Maratona Literária de Carnaval

Olá pessoas, tudo bem???
Eu estou bem e apesar de trabalhar no carnaval eu estou bem empolgada, porque vou ler livros nacionais bem esperados e que já faz um tempinho que estão na fila de espera...


Eu estou super confiante que vou conseguir ler os livros escolhidos nessa maratona porque eles são fininhos e eu estava super ansiosa pela leitura... Todos eles são de autores parceiros o que é uma honra pra mim poder prestigiá-los com a leitura. Quando se opta em participar de maratona, a escolha dos livros tem que ser porque você quer e não por obrigação... E esses eu quero demais. Sem mais delongas, bora conferir os bebês escolhidos para essa aventura de 5 dias...


O Céu é Logo Ali - Lilian Farias

Sinopse:

“O céu é logo ali” se desenvolve em um turbilhão de sentimentos, em facetas representadas por duas personagens e o que as cercam, com desejos, sonhos, lembranças, descobertas e inquietações marcando um encontro em que histórias paralelas se unem pelo mesmo ideal: liberdade! Mas, o que é a liberdade? O que aprisionava Dolores e Clarice para que o encontro pudesse salvar suas almas encarceradas? Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que unidas pelo destino resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o vôo das borboletas.

O Reino de Mira - Mateus Lins

Sinopse:

Do que você seria capaz para proteger aqueles que ama? O Reino de Mira traz à tona a história de Mira, uma princesa cheia de responsabilidades que vive em um castelo cercado por um magnífico e pacífico reino. Entretanto, os tempos trazem surpresas à garota e desafios vão se traçando para ela e seu melhor amigo, Pedro. A chegada inesperada de uma nova personagem muda todo o rumo da história e obriga Mira e Pedro a embarcarem na maior aventura de suas vidas. Juntos adentrarão em uma jornada mágica, onde o impossível se torna possível, onde mistérios vivem promissoramente e o destino é cada vez mais incerto.

Elas São Gêmeas - Paloma Duarte

Sinopse:

Quando uma misteriosa mulher se encontra deixada pelo mar nas areias de uma praia desconhecida, sente em seu peito uma aflição atordoante por não recordar o que havia passado até ali. Vagando pela rua sem rumo, depara-se com um suposto restaurante abandonado, mas estava completamente enganada. Havia uma mulher que estava atrás do balcão velho de madeira escura. Na esperança de achar alguns trocados em seu bolso, encontra uma misteriosa carteira de um tal de Eduardo Simons. A partir dali, está decidida a descobrir o que seu passado havia lhe reservado. Seduzida por um pescador, depois de uma reviravolta, resolve descobrir sua identidade, seguindo para o Rio de janeiro. Lá, encontra sua família, revelando seu suposto nome, Carla, e se apaixonando pelo marido de sua irmã gêmea idêntica, Catarina. Combinando romance, mistério e aflição, Paloma Maria Duarte cria uma história que produz certa dúvida com a verdadeira identidade, fazendo marcar sua estreia literária. Extraordinariamente aflitivo, Elas são gêmeas mantém o suspense até a última página do primeiro volume da série.

Almas Seladas - Marcelo Pontes

Sinopse:

No ano de 1992, no dia 29 de fevereiro, duas crianças predestinadas nascem: Layla e Victor. Layla passa por todo tipo de sofrimento, pessoas queridas morrem em acidentes bizarros e, a cada morte, uma nova cicatriz aparece em seu corpo. Victor ao contrário, tem uma vida perfeita, um garoto que nasceu incapaz de sofrer. Victor e Layla se encontram e se apaixonam, um amor sem limites. O romance tinha um destino certo, à felicidade, mas eles não sabiam que eram peças de um complexo jogo entre o bem e o mal chamado: Algoritmos Sagrados.

Bom desejo uma ótima maratona a todos que estão participando!!!!
Xero em todos!!!

 photo participedotopcomentarista1.png


31 comentários

  1. O bom do carnaval (quase a única parte dele, aliás) (rsrsrs) é poder ficar em casa, desligar a tv (com certeza desligar a tv) e aproveitar os dias passarem para relaxar um pouco. Melhor coisa é fazer isso com livros, né. =D

    Acho que Almas Seladas foi o que mais chamou a atenção, parece ser uma história bem diferente. Quando terminar me avise o que achou, quero dar uma olhada nele depois.

    Um abraço!

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... Mas faz tanto tempo que não curto o carnaval ( a parte de ficar em casa de boa lendo) que nem sei mais como é e apesar de ir trabalhar nesses dias sei que terei tempo para ler bastante rsrsr. Xero!!!

      Excluir
  2. Oi Dihh..
    Ah, eu já tentei seguir um desafio assim e não consegui..rs As vezes acontecem imprevistos e você não consegue cumprir.
    Espero que você consiga, os livros são fininhos e vão ajudar..
    Eu vou aproveitar para ler neste carnaval..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou tentar rsrsrsrs. Eu escolhi os livros fininhos... espero que eu consiga ler um por dia... rs Xero!

      Excluir
  3. Oi amiga!

    Boa sorte na maratona! Não conheço nenhum desses livros, nunca os li, mas fico aguardando suas resenhas pras saber mais sobre eles então.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, primeira vez aqui!
    Bom....parecem ótimas leituras, vc vai conseguir sim! Não vou me colocar nenhuma meta para o carnaval pois vou trabalhar alguns dias (trabalho de plantão), então vai ficar complicado...vou ler o normal mesmo....
    grande bj
    Renata
    http://leiturassemfim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum legal Renata espero que volte mais vezes, ficarei feliz com a sua visita... Eu bem sei como é... vou trabalhar todos os dias, mas eu acredito que vou conseguir sim... Xero!

      Excluir
  5. Vis! Não pego mais nenhum desafio nem maratona neste ano! kkkkk Não estou dando conta sabe? rsrsrsrsrrs
    Mas tomara que vc consiga, fiquei curiosa pelas resenhas, não conheço nenhum dos livros, e por ser nacionais, já gostei! Agora, fico no aguardo das resenhas!!!! *-*

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK eu peguei porque eu quero muito ler os livros e talvez traçando algumas metas eu consiga... esses livros já estão pedindo para serem lido há tempos... Ai vou me dedicar exclusivamente a eles... Xero!

      Excluir
  6. A pesar de não conhecer os autores,os livros pelo que pude ver todos bons,gostaria de ler O Céu é Logo Ali e Almas Seladas.Confesso que esse mês foi meio parado para leitura algumas encomendas,sem tempo e um pouco de comodismo mesmo,tenha uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  7. Os livros são fininhos, e acho que você vai conseguir concluir sua maratona sem muitas dificuldades, aliás os livros parecem ser ótimos.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie! Fico muito feliz que você tenha se empolgado a participar! Que durante o carnaval você tenha ótimas leituras. Deixe seus avanços no grupo do Facebook.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Aline... Pode deixar que coloco lá sim... :D

      Excluir
  9. Nem tento participar desses desafios porque eu tenho certeza que não consigo cumprir as metas rsrs Mas vou acompanhar seus avanços, boa sorte e espero que você leia todos os livros escolhidos. Vou esperar a resenha de O Reino de Mira e Almas Seladas.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn muito obrigada Patricia... eu estou animada...

      Excluir
  10. Adorei as sinopses de "Elas são Gêmeas" e "Almas Seladas". Espero que os 4 livros que você escolheu sejam ótimas leituras! Boa sorte na maratona!
    Preciso fazer as minhas escolhas de leitura para o Carnaval também!! Vou tentar ler Puros, Liberta-me e A probabilidade estatística do amor a primeira vista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm Liberta-me eu li ótima escolha rs... Xero!

      Excluir
  11. Que pena que você vai ter que trabalhar no Carnaval! :(
    Também estou participando de uma maratona, escolhi 4 livros e espero que eu consiga cumprir meu desafio! rs
    Os livros que você escolheu parecem muito bons, achei a sinopse de Almas Seladas muito interessante!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... fazem 5 anos que vivo essa vida... uma hora dessas muda se Deus quiser e para melhor.
      Eu estou animada acho que isso já conta rsrsrs.
      Xero!

      Excluir
  12. Nossa, que bacana, só tem livro nacional!
    Eu espero que você consiga cumprir a meta e ler todos. E que as leituras te agradem, é claro!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Estou louca pra ler O céu é logo ali. Ouvi bons elogios e fiquei curiosa com a obra.
    Vou aproveitar meu carnaval para ler também.
    Já selecionei meus livros e alguns filminhos pra assistir também.

    ResponderExcluir
  14. Queria poder usar o feriadão e colocar a minha leitura em dia, mas tenho que estudar --
    Boa leitura Dih!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino flor... Mas separa pelo menos um livrinho para leitura... para que você possa se distrair um pouco. Xero!

      Excluir
  15. O Céu é logo ali? Eu quero, eu quero eu quero !

    ResponderExcluir
  16. Já havia lido sobre O Reino de Mira e gostei, mas foi uma grande novidade saber sobre Almas Seladas - Marcelo Pontes, parece muito bom, um tema que me prende, creio que me deixou mais que curiosa pelo livro!

    ResponderExcluir
  17. Oi Diana!
    Amei os livros que você escolheu, não conhecia Almas Seladas, mas acho que não conseguiria largar esse livro, a sinopse é perfeita! Adorei a sua ideia de escolher só livros nacionais e estou torcendo para a gente conseguir cumprir a maratona.
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!