Entrevista com o autor parceiro Chaiene Barboza

Olá Pessoas, tudo bem?
Tudo indica que esse mês de fevereiro vai ser daqueles bem produtivos. Que todos tenham um ótimo mês.

Hoje eu venho com mais uma entrevista e o entrevistado de hoje é o autor parceiro Chaiene, ele é bem atencioso, inteligente e muito dedicado.



Minhas Escrituras: Em primeiro lugar Chaiene, quero agradecer pela sua disponibilidade em responder essa entrevista ao blog Minhas Escrituras.

Chaiene Barboza: Eu é que agradeço pela oportunidade.

ME: Como nasceu essa vontade de escrever?

CB: Desde pequeno sempre gostei de fazer as redações que eram os exercícios de português que as professoras passavam para desenvolver a arte da escrita. Quando adulto mesmo depois de ter me formado profissional na área de saúde costumava ler muitos livros e um dia resolvi colocar minhas ideias no papel. Com o tempo aprendi a usar os programas de computador e tudo foi ficando mais fácil. Escrevi um livro pequeno e mostrei  à minha família e foi com o elogio de todos que me animei a escrever meu primeiro livro.

ME: Você teve alguma influência da família na questão de incentivo a leitura ou na escritura?

CB: Sim. Porque eles elogiaram os meus manuscritos, porém não imaginavam que eu escreveria um livro. Todos ficaram surpresos.

ME: Eu gostei da história do livro Os Filhos do Tempo, como foi a escolha da capa?

CB: A capa da primeira edição foi produzida por um capista que também é escritor. Consiste de uma mulher olhando as estrelas. Gostei tanto do trabalho que pedi que ele fizesse a capa do livro de Poesias e Poemas – Amar, Curtir & Compartilhar também de minha autoria que  ficou muito bacana. Na segunda edição solicitei os serviços de outro capista que também fez a capa do meu livro de romance policial – O Bisturi de Ouro.  A capa da segunda edição de Os Filhos do Tempo é um rapaz que recebe a visita de uma aliem que chega ao nosso planeta  em uma nave espacial.



ME: Eu achei a construção da personagem Zara bem interessante. Como foi construí-la? E o personagem Nicolas? Quando começou a escrevê-lo, pensou em alguém do seu convívio?

CB: Todos os personagens do livro Os Filhos do Tempo são imaginários até porque a história se passa em todo o planeta Terra, principalmente nos Estados Unidos e também no planeta Vida, onde os aliens moram no futuro. 

ME: Como foi o processo de fechamento com a editora? Teve muito nãos antes dela?

CB: Na primeira edição a agente literária  se comunicou por telefone comigo oferendo a publicação. Havia deixado a história em um site de auto publicação e eles se interessaram. Fiquei muito feliz, pois me ensinaram muitas coisas que não sabia. Aprendi a usar as redes sociais para divulgar meus livros, como fazer uma revisão, diagramação e capas para meus livros.

ME: Fale-me um pouco de você. Quem é Chaiene?

CB: Sou profissional liberal, casado e  tenho duas filhas. Moro na serra no Estado do Rio de Janeiro desde o meu nascimento. Adoro a minha vida  profissional e gosto muito de ler e escrever. Sou formado em quatro especialidades e atualmente curso mestrado.

ME: Vi algumas coisas pelo facebook. Você está trabalhando na sequência do livro? Em que fase está? 

CB: Estou escrevendo a Trilogia Os Filhos do Tempo. O livro foi editado em uma nova versão com mais 100 páginas que a primeira edição. Este está disponível em português no site da amazon.com.br. O volume 1 foi traduzido para a língua inglesa e está sendo revisado em inglês para o lançamento até março deste ano. O volume 2 se chama A Origem da Vida já foi escrito e está  em revisão. Até março deste ano estará disponível em português na Amazon  e estou escrevendo o volume 3 – Batalha dos Deuses. Penso neles boa parte do dia!

ME: Quais são as suas preferências literárias?

CB: Ficção Científica, romance policial e romance.

ME: Teve algum livro que você leu em 2013 que mexeu com você? Se teve qual?

CB: Inferno de Dan Brawn. Gosto do estilo dele de fazer capítulos alternando a cada cena o núcleo de personagens e acontecimentos.

ME: Em sua visão geral, como considerou o ano de 2013 aos autores brasileiros? 

CB: Foi um ano de grande avanço, pois as editoras estão percebendo que o país está amadurecendo na arte de escrever. O grande interesse e recrudescimento do público jovem também despertou a vontade de publicar por parte dos autores nacionais e de editar por parte das editoras. Há um grande caminho a percorrer  e a auto publicação através da chegada da Amazon americana está criando oportunidades para os autores nacionais.

ME: Você considera que a parceria com blogueiros literários ajuda na divulgação do livro?

CB: É um meio excelente de divulgação e o melhor é que os blogueiros são pessoas inteligentes que amam o que fazem. Eles ajudam a divulgar a literatura e despertar o interesse na leitura para desenvolver o ser humano e inseri-lo em uma sociedade próspera.

ME: Que conselho você daria para um jovem que sonha em publicar um livro?

CB: Leia e escreva bastante.  Coloque as suas ideias em um rascunho e anote o que pensa no dia a dia. Depois crie sua história e mostre à família e aos amigos. Observe as pessoas e situações em sua vida. A história está em nossa mente  e as sementes estão em volta da gente prontas para criar um novo livro que encontrará pessoas por todo o mundo ávidas para ler uma nova estória.

ME: Vamos fazer uma rapidinha?

Cor: Azul-marinho
Medo:  Da ignorância
Alegria: Família
Uma palavra: Amor
Sonho: Que as pessoas leiam os meus livros
Objetivo: Ser feliz
Uma frase: Gostaria de ter ao meu lado as pessoas que perdi na vida.
Música: Dust in the Wind (Kansas)

ME: Mais uma vez eu te agradeço Chaiene por responder a entrevista para o blog e te desejo muito sucesso... espero ter a sequência dos filhos do tempo resenhada aqui no blog. Xero!

CB: Obrigado.

Confira as Obras do Autor:



Sinopse:

Esta é a história de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo, que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher por quem se apaixona e com quem viverá um romance e uma aventura, porém, jamais poderia imaginar que ela vinha de um lugar tão longe, para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Nicolas precisará ajudar uma menina de outro mundo com um poder que só ele possui, mas não conhece. Através do amor e do conhecimento científico, terá de encontrar uma maneira de salvá-la. Com a ajuda de vários amigos, ele poderá entender, com os olhos do futuro, quem serão os Filhos do Tempo.



Sinopse:

Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade. Este mata a pessoa que Eduardo mais ama na vida e depois de descobrir a culpa do “amigo”, terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.


Bom pessoas por hoje é só! Desejo a todos um ótimo Domingo!
Xero no coração.


 photo participedotopcomentarista1.png

57 comentários

  1. Adorei a entrevista! Ainda não conhecia os livro nem o escritor, então foram dicas super válidas porque agora vou procurar saber mais. E é muito bom ver autores nacionais em destaque! Muito sucesso e que venham muitos outros livros.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnn obrigada... Eu acho o Chaine com uma mente brilhante... eu gostei muito de ler Os Filhos do tempo... Xero!!!

      Excluir
  2. Simplesmente amei a entrevista, o autor parece tão simpático e simples, amo pessoas simples, sem falar que essa entrevista só me atiçou mais para ler o livro os filhos do tempo. Adorei conhecer o autor, e como surgiu a capa do livro Os filhos do tempo,pois acho ela muito bonita. Quem sabe logo, logo eu não compro o livro !?
    bjokas
    http://nerdworldofgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena comprar o livro para quem gosta de ficção científica... eu curto muito o tema... e o Chaiene soube colocar também nesse livro a questão de preservação do meio ambiente. Foi bem legal da parte dele. Xero!

      Excluir
  3. "Que conselho você daria para um jovem que sonha em publicar um livro?" Minha atenção foi total quando você perguntou isso. Gostei de toda a entrevista, já sabia um pouco sobre o Bisturi de Ouro, ainda pretendo ler em breve, mas saber mais sobre o autor foi muito bom, e a dica dele para novos escritores me deixou animado. A nossa literatura está ganhando mais espaço mesmo, é muito bom ver isso.

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own que bom Michael que você gostou fico imensamente feliz. Xero!!!

      Excluir
  4. Ai, que lindo, ele curte Dan Brown <3 e nossa, quatro especialidades? OMG! Enfim, adorei a entrevista, ele é super simpático!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é quando eu li sobre as 4 especialidades eu falei Wow....
      Ele é realmente muito simpático.... Xero

      Excluir
  5. Ah não tinha associado o nome do autor ao livro.
    Sempre tive vontade de ler O bisturi de ouro, espero conseguir um dia..
    Acho essas entrevistas ótimas para o blog e para o autor, pois podemos conhecer um pouquinho mas sobre ele.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Leticia, esse ano quero fechar as entrevistas que quis fazer ano passado com todos os autores.. Xero!

      Excluir
  6. Ainda não li nenhum livro dele, mas estou morrendo de vontade de ler o "O Bisturi de Ouro". Gostei bastante da entrevista deu para conhecer um pouquinho o Chaiene *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo
    Participe do TOP Comentarista de Fevereiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnn o Chaiene é super simpático e muito legal.... Xero!!!

      Excluir
  7. Oi Dih, não conhecia o autor e suas obras. Fiquei feliz com a entrevista, é legal conhecer mais sobre os escritores, e como eles se sentem com a escrita, como fazem para criar os personagens e tals. E os livros parecem ser bem interessantes (:
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh isso é verdade... as vezes penso muito nisso sabia... acho que foi por isso que perguntei rs. Xero!!!!!

      Excluir
  8. Assim como o autor eu também adoro fazer as redações de Português.
    Não o conhecia, foi bom conhece-lo.
    Adoro entrevistas, estou prestes a fazer uma.
    beijos!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh eu quero ver que autor vc vai entrevistar rsrsr.

      Excluir
  9. Não conhecia o autor, mas ele parece ser muito simpático. Finalmente as editoras começam a dar valor aos autores nacionais...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu estou doido para ler O bisturi de ouro, só vejo elogios :) Bem legal ;D

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o autor nem seus livros. O autor parece ser bem simpático =)
    Adorei a sinopse dos dois livros! Já coloquei os dois na minha lista de desejados.
    Achei a capa da segunda edição de Os Filhos do tempo bem bonita =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu também achei a capa da nova edição bem legal... ficou bem mais a cara da história, eu achei... Mas também não posso negar que a capa da primeira edição é linda também....Xero!

      Excluir
  12. Já conhecia o livro O Bisturi de Outro mas ainda não li nenhuma obra deste autor! Gostei da entrevista e ele me pareceu muito simpático, gostei também do conselho para os jovens que desejam escrever também.
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é bem simpático mesmo... Gostei muito de fazer essa entrevista com ele... Xero

      Excluir
  13. Adoro entrevistas com autores. Eu já havia visto as capas dos livros do autor no site da editora, mas não havia parado para conferir sobre o que se tratavam e agora espero ler Os Filhos do Tempo ^^

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Parabéns pela entrevista! Ficou ótima.
    O autor é muito simpático e para nós leitores é sempre interessante saber mais sobre eles e a criação de suas obras. As sinopses dos livros deixam aquela sensação de curiosidade.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Aind, adorei a entrevista porque, além de muito bem feita, não conhecia o autor e nem suas obras :O
    Seguindo o seu cantinho, amada.

    Beijos
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OWnnn muito obrigada Italo.. o Chaiene é muito simpático mesmo!!!!!

      Excluir
  16. Oie minha amiga linda, tudo bem?
    Estava morrendo de saudades de passar aqui e me desculpe se não passei antes, porque o CALOR tá demais para ficar na frente do computador. Sinceramente nem tenho aguentado e para vc ter uma ideia, tá até complicado para continuar as minhas leituras, porque tenho sentido muito sono =/// Horrivel amiga
    Mas enfim...
    Comentando sua postagem, eu gostei bastante da entrevista com o autor, até porque achei interessante algumas coisas que ele citou sobre a vida dele e também sobre seus livros. Eu conheço o Bisturi de Ouro que está na minha estante e pretendo ler logo para poder resenhar.
    Eu adorei o autor, ele é um amor de pessoa.
    E vale a pena para todos aqueles que gostam de um bom suspense policial hehehe
    Parabens amiga pelas perguntas. Adorei !!

    Outra coisa amiga, deixa eu te perguntar, e aqueles marcadores que vc ficou de mandar ?? hahahahaa =x chata eu né? mas olha, depois falo com vc no face sobre isso.
    Se cuida e fica com Deus amiga
    Depois passa pra ver minha RESENHA do livro O REINO DE MIRA
    TE ADORO DE MONTÃO !!!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah isso é bem verdade amiga... o calor está acabando comigo...
      Acredito que esse livro deve ser muito bom mesmo... mas eu adorei os filhos do tempo... Obrigada sempre Sil pelo seu carinho de sempre... Xero!!!

      Excluir
  17. Adorei a Entrevista! Eu jurava que o autor do Bisturid e Ouro era Internacional, ma solha só que surpresa? Continue sempre assim Dih!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnn muito obrigada Maby... com certeza o Chaiene vai se sentir lisonjeado... Xero!!!!

      Excluir
  18. Parabéns pela entrevista!
    É sempre bom poder saber mais do autor e suas obras,eu não conhecia achei interessante!
    Beijinsss!

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o autor ainda, mas fiquei bem interessada no livro Os Filhos do Tempo.
    E que simpático ele é! Ganhou mais pontos ainda comigo!
    Ficou muito boa a entrevista! É sempre bom saber mais sobre os autores que lemos.

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn muito obrigada... O Chaiene agradece...acredito que esses comentários vão deixá-lo muito feliz e ainda mais entusiasmado para escrever... Xero!

      Excluir
  20. Adorei a entrevista, parabéns para ambos!
    O chaiene também é autor parceiro do Palácio e adoramos o trabalho dele. Mesmo conhecendo-o, foi interessantíssimo saber mais sobre ele!

    Beijos,
    Le lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom... eu gosto das entrevistas por causa disso, porque elas nos fazem ter uma noção de conhecimento sobre o autor... Xero!!!!

      Excluir
  21. Mentira que ele é o autor destes livros, sempre tive vontade de ler estes livros, porem nunca tinha visto nenhuma foto do autor, adorei as perguntas, tenho muita vontade de ler seus livros, principalmente o primeiro :) Abraços

    ResponderExcluir
  22. Amei a capa da primeira edição de Os filhos do tempo.
    Adoro entrevistas. É sempre bom conhecer novos autores.
    Dos livros dele fiquei interessada em O bisturi de ouro. Já havia visto o livro no catálogo do site da Novo século e lembro que fiquei interessada. Quero ler o livro se tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seja muito bom o Chaiene tem uma escrita muito boa... Xero!

      Excluir
  23. Eu não sabia que a capa de Os Filhos do Tempo ia mudar. Uma pena... O livro não me agradou muito, mas me apaixonei pela capa! rs... Acabei indo na Amazon olhar a versão nova, e acho a primeira realmente muito mais linda!

    Não gosto quando lançam novas edições com páginas a mais (e 100 páginas a mais é realmente muita coisa), acho errado prejudicar quem comprou o livro antes disso.

    Não sabia que era uma trilogia... hehe... bem que as 100 páginas extras podiam ter ido para o segundo livro, e não para o primeiro.

    Fiquei com medo dessa capa do outro livro!! hahaha...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira é muito linda mesmo Ju, mas confesso que a segunda também é rsrsr.
      Eu também não... eu fiquei um pouco triste com isso também... porque como são 100 páginas a mais eu fico imaginando o que seria mudado ou incluido...

      Sim é uma trilogia, ai eu fico pensando será que vou perder algo quando for ler o 2 por causa de 100 a mais que serão inclusas???

      Xero!!!

      Excluir
  24. Adoro entrevista com autores cria uma certa proximidade com eles. E sempre dão ótimas dicas p quem está começado a escrever. Eu li uma resenha mto boa sobre o Bisturi de Ouro, parece ser um ótimo livro. Quero muito poder conferir os dois livros do autor ele parece ter talento.

    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho Aline, eu gosto dessa proximidade... tem alguns autores que já considero bons amigos... porque a gente conversa todos os dias... Xero!

      Excluir
  25. Oie flor
    Eu já tive oportunidade de ler Os Filhos do tempo é curti muito. Gostei das respostas do Chaiene. Também concordo com a Ju, uma edição com 100 páginas extra prejudica quem já tem o livro. Também acho isso super errado. Aguardo as sequências do livro agora. Bela entrevista!

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu estou louca pela sequência, mas vou confessar que fiquei meio triste com o fato de ser 100 páginas a mais que eu não li... Xero!

      Excluir
  26. Oi Di! Minha Xeero!
    Adorei a entrevista e concordo com algumas coisas que o autor disse! Adorei esse conselho: ''Leia e escreva bastante. Coloque as suas ideias em um rascunho e anote o que pensa no dia a dia. Depois crie sua história e mostre à família e aos amigos. Observe as pessoas e situações em sua vida. A história está em nossa mente e as sementes estão em volta da gente prontas para criar um novo livro que encontrará pessoas por todo o mundo ávidas para ler uma nova estória.''

    E achei ele bem legal e as capas dos livros dele são lindas! Muita vontade de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parte realmente é perfeita e ótimo conselho... Xero!

      Excluir
  27. As capas dos livros dele são REALMENTE muito bonitas e fico feliz por isso porque nem todo autor nacional dá muita importancia pra capa, que é algo fundamental pra mim. Fiquei mtmtmt interessada na trilogia dos Filhos do Tempo e sei que é tipo de leitura que me agrada, fiquei mt feliz também por já estar sendo traduzida para o inglês, muito sucesso para o autor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi Di,

    Ótima entrevista, ah eu já tinha visto as capas dos livros e pensei que o autor fosse de outro país, depois de pesquisar um pouco e fiquei sabendo que ele era brasileiro, as capas são lindas, é de se apaixonar, quero ler logo os livros deles, eu penso que no futuro posso escrever um livro, e ver todos falando dele, mas nada é um conto de fadas, e o que me resta é escrever muito e sempre, parabéns pela entrevista.

    Mayla

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia o autor, não conhecia o livro e estou surpresa pela pessoa acessível que ele demonstrou ser e muito simpática. E... ah, amei o livro Filhos do Tempo, amo livros com poderes e mais ainda com seres de outro mundo, enfim, ficção! Adicionei a minha lista de leitura! Fiquei muito feliz por conhecer!

    ResponderExcluir
  30. Nossa! Que entrevista completa! Adorei Dih!
    Não conhecia o autor,mas já li algumas resenhas sobre seus livros, e até agora o qual mais desejo é Os Filhos do Tempo. A capa é linda e a sinopse mata qualquer um de curiosidade! rsrsrsrsrsrsrs

    Parabéns pelo blog Dih!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  31. Adorei a entrevista. Ele é tão simpático e também gosta de Dust in the Wind!!! É muito bom conhecer um pouco mais dos autores nacionais. fiquei muito interessada em ler Os Filhos do Tempo!!

    Abraços

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!