Tag # 18 - Book Survey

Hello People!!!
Tudo bem com vocês???

Hoje eu venho com uma tag super legal que eu vi no blog Geração Leitura.com do meu querido amigo e parceiro Adriano. Eu adorei as perguntas e as respostas dele, por isso resolvi fazer também e como eu adoro responder tags, não podia deixar passar essa (risos).

Estou me sentindo entrevistada.... Que lindo!



1. Livro de infância preferido?
Na minha infância eu não tinha como ler livros, então sempre lia gibis da turma da mônica. Eu lia bastante, porque eu tinha um tio e ele sempre trazia um para eu ler toda semana.


2. O que você está lendo agora?
No momento "Se Arrependimento Matasse" e finalizando "Presas"

3. Que livros você quer emprestar na biblioteca?
Faz um bom tempo que não pego livro emprestado na biblioteca, desde a época da escola, mas da ultima vez que eu peguei, porque foi a minha tia que trouxe achando que eu fosse gostar e gostei foi o livro "Para Sempre" de Alyson Noel.

4. Hábito de leitura ruim?
Ler na sala, não gosto... não sei porque.

5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?
Como eu disse na resposta da pergunta 3 "Para Sempre"  depois comprei e tenho os seis livros da série.

6. Você tem um e-reader?
Não, somente o aplicativo kindler no celular, porque leio livros de autores parceiros. Mas eu prefiro livro físico sempre.

7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Prefiro um por vez, porque gosto de me conectar com a história que eu estou lendo... Quando se lê mais de um acho que a pessoa se perde um pouco. Mas quando faço essa façanha, costumo fazer anotações, mas no máximo dois, não mais que isso.

8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?
Sim, mudou. Antes de ter o blog lia mais romances sobrenatural, distopia e mais estrangeiro. Depois do blog, os livros nacionais estraram na minha vida de uma forma que não largo mais e comecei a gostar de suspense, policial, fantasia entre outros.

9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
Nesse ano só li um até agora, quer dizer estou lendo e estou gostando muito, então nenhum.

10. Livro preferido que leu esse ano?
Bom eu ainda não terminei esse, então nenhum ainda.

11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Sempre. Porque leio mais quando vou e volto do trabalho. (não sei se entendi essa pergunta)

12. Qual é sua zona de conforto literária?
Ficção, young-adult, distopia, suspense, drama, policial e romance normal e sobrenatural.

13. Você consegue ler em ônibus?
Com certeza, como respondi na pergunta 11, eu tenho mais tempo para ler no ônibus indo e voltando do trabalho, porque leva sempre de uma hora a uma hora e meia dependendo do trânsito, então eu aproveito.

14. Lugar preferido para ler?
Cama e no banco de uma praça.

15. Qual é a sua política de emprestar livros?
Totalmente severa, ameaçando de morte e dizendo que não adianta se esconder porque eu vou encontrar. Mas só empresto para duas pessoas, elas sabem como eu sou e cuidam bem dos meus bebês.

16. Você faz orelhas nos livros?
Never, never and never. Isso é o cúmulo do absurdo, quando eu vejo falto morrer do coração. Esses dias quase surtei quando vi uma mulher no ônibus fazendo isso, quase ofereci um marcador a mais que eu tinha. 

17. Você já escreveu nas margens dos livros?
Não... Jamais nos meus literários. Só coloquei meu nome. (marcando território)

18. Nem mesmo em livros didáticos?
Sim, mas de lápis bem fraquinho e apagava logo em seguida. Na época eu não conhecia o post it.

19. Em que língua você prefere ler?
Português, mas um dia sei que conseguirei no inglês (vou fazer aula :P)

20. O que faz você amar um livro?
Quando sinto um frio no estômago, isso significa que está me completando. 

21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
O mistura de sentimentos que vivi.

22. Gênero/tema preferido?
Distopias forever. 

23. Gênero que você raramente lê?
Nunca leio na verdade de auto ajuda.

24. Biografia preferida?
Só li uma do Johnny Deep, então é minha preferida, porque adoro ele.

25. Você já leu livros de auto-ajuda?
Resposta na pergunta 23. :)

26. Livro preferido de culinária?
Não li nenhum, mentira li de uma revista, mas não era meu preferido não, li mesmo só para pegar a receita rs.

27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção)
Ainda estou lendo, então ainda não tenho como responder.

28. Petisco preferido enquanto está lendo?
Não, assim sujo meus bebês.

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
Não me lembro, acho que não tem.

30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?
Nem sempre. Raramente.

31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?
Acho super válido, mas abordar isso de uma maneira respeitosa.

32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?
Inglês. (desafio)

33. Qual o livro mais intimidante que você tem?
A noite maldita, 700 páginas!

34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?
A noite Maldita :)

35. Poeta preferido?
Fernando Pessoa

36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?
Na época do colégio quatro.

37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?
Duas vezes. 

38. Personagens preferidos da literatura?
Patch (Sussurro), Kyla (Reiniciados), Vincent (Cores de Outono), Natalie (Além do Céu e do Inferno), Ren (A Maldição do Tigre), Quatro (Divergente), Cassia (Destino), Alex (Delírio)

39. Vilão preferido:
Lokesh (A Maldição do Tigre)

40. Livros que você leva em viagens:
Quase nunca viajo :( 

41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:
3 meses. (sofrimento)

42. Um livro que você não terminou de ler:
A menina que roubava livros.

43. O que te distrai quando você está lendo?
Quando eu leio fico muito focada, geralmente eu leio ouvindo música. Então é muito difícil me distrair. 

44. Adaptação preferida para filme?
A hospedeira.

45. Maior decepção com adaptação para filme?
Dezesseis Luas. (nada haver)

46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?
219,00.

47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?
Raramente, na verdade tenho um ritual. eu leio a parte de trás do livro, depois o que vem na orelha, depois a outra orelha que é a parte que fala do autor, leio os agradecimentos, cheiro o livro, namoro a capa e depois finalmente começo a leitura rsrs.

48. O que te faz parar de ler um livro na metade?
Geralmente não paro, mas quando o livro tem uma escrita diferenciada, eu paro um pouco para não me perder.

49. Você gosta de manter seus livros organizados?
Sempre.

50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?
Guardo todos, desapego nunca. Nesse ponto é egoísmo total.

Aiinnn adorei fazer a entrevista, espero que gostem de conhecer um pouquinho dessa pessoa que vos fala e qualquer coisa podem comentar a vontade. Retribuo a todos com muito carinho.

Xero no coração.

 photo participedotopcomentarista1.png

45 comentários

  1. Adorei a tag! É sempre uma forma divertida para conhecer um pouco melhor os blogueiros =)
    Eu tbm não como nenhum petisco enquanto estou lendo, dá até aflição! rs
    Tbm não tenho problemas para ler no ônibus, só é ruim quando vc está no clímax e precisa para a leitura pq chegou o seu ponto =P
    Empresto meus livros para poucas pessoas, mas sempre enfatizando a importância de cuidar muito bem deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né menina... não dá para ler e comer...
      Concordo... até fico com raiva porque as vezes está naquela parte principal...e ai tenho que fechar o livro. :(
      Xero!

      Excluir
  2. Amiga eu simplesmente Ameiiiiiiiiiiiiiii sua TAG
    Eu acho que vou fazer semana que vem no meu blog também, vc deixa? hahahaha
    Eu gostei das perguntas e das suas respostas e já fui pensando nas minhas para poder responder. Nossa, muito legal.
    E deixa eu te falar uma coisa, eu li sua resenha abaixo do Aguia Assassina e gostei bastante. Que bom que não tem terror (risos)
    Mas agora estou dando um tempo em livros, porque já estou com MUITOSSSSS. Prefiro agora dar uma organizada na minha vida perante as leituras.
    Enfim...Espero que esteja bem amiga.
    Te adoro muito.
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que eu deixo Sil... está aberta para quem quiser fazer.
      rsrrss essa tag é bem legal mesmo.
      Estou melhor, mas só saberei como ficarei depois de amanhã.... não vejo a hora de tirar um peso das minhas costas... Xero!

      Excluir
  3. Oi amiguinhas

    Tudo bem com você?

    Gostei muito dessa Tag é me diverti que vc gosta do Lokesh kkk como vilão

    Eu adoro Para Sempre da Alyson Noel meu mimo kkk é ao contrário de quase todas as blogueiras eu não tenho apego com todos os livros que tenho, costumo trocar quase todos no Skoob kkk.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk ele é um vilão dos bons kkkkkkk.

      Eu também gosto muito dessa série... as vezes acho ela meio enrolada e a Eve me irrita, mas eu gosto muito!.

      Ai não jamais... meus livros são meus preciosos... rsrsrs Xero

      Excluir
  4. Oie.

    Nossa, que mega tag. Eu adoro ler na sala de aula, nem presto atenção na professora quando o livro está bom. Eu não lia nada quando era criança :(. Você passou 3 meses sem ler? Eu morreria. Adorei a tag, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei e surtei... foi um momento de abstinência que jamais pensei que passaria um dia na minha vida (drama) kkkkk Xero

      Excluir
  5. Oiee =)
    gostei de vim aqui e te conhecer um pouco mais, me identifiquei com algumas respostas outras não. Eu gosto muito de ir na biblioteca pegar livros não tenho feito isso devido ao inúmeros que estão me esperando aqui em casa, rsrs, alguns livros que não gosto e não pretendo ler eu deixo no estande no terminal de ônibus ele some rapidamente, não gosto de distopia até leio, mas meu gênero preferido é romances! Jura que gostou tanto assim da Hospedeira? se bem que gostei mais do filme que do livro que só consegui ler na segunda tentativa e por não ter outro livro já que foi em uma viagem que fiz e levei poucos, eu surto também em ver alguém dobrando o livro, amassando etc
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro romances, eles sempre marcaram a minha vida, porque eu sou a essência do romantismo. Mas distopia me cativou de uma forma que ultrapassou todos os limites do mundo. Eu amei a hospedeira, muitas pessoas me perguntam porque, eu ainda não sei dar um exemplo concreto, mas sei que quando li o livro me apaixonei... adorei todo o enredo criado da história e o altruísmo de Peg. O filme achei super demais... muito parecido com o livro sim... mas ai é apenas a minha opinião rsrsrs. Xero!

      Excluir
  6. Oi flor! Adorei a TAG! Também li muito gibi quando criança. Também prefiro ler um livro só por vez, pelo mesmo motivo que você colocou. Realmente, usar a orelha ou escrever em livros deveria ser punível com morte no mundo literário! Haha também amo Fernando Pessoa <3

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando é tudo de bom... sempre as poesias, pensamentos dele me inspiram positivamente... xero!

      Excluir
  7. Eu não conseguiria passar trÊs meses sem ler, adoro ler na sala, e na minha infância, assim como você eu não tinha muito como ler livros, então só lia gibis da mônica.
    beijos!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs. Eu infelizmente tive que passar por essa dieta literária kkkkkk. Xero.

      Excluir
  8. O blog também mudou meus hábitos literários, assim como você passei a ler nacionais, sem falar na quantidade, antes lia sem compromisso hoje me esforço para ler mais para poder compartilhar minha opinião lá no blog e estar sempre atualizada hehe. Também não sou adepta a livros de auto ajuda, e guardo todos também, não consigo dar meus livros, até quando compro um para dar de presente tenho que comprar outro pra mim igual se eu não o tiver ainda hehe Adorei a Tag.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Del somos muito parecidas então porque também faço isso quando compro um livro de presente, compro um igual para mim, claro quando eu não tenho... rsrsrs Xero

      Excluir
  9. Oi Dih...
    Faz algum tempo que não pego livros na biblioteca também, mas antigamente eu pegava direto.. saia de lá com vários. Qualquer dia vou lá ver o que encontro..rsrs
    Eu acho que já fiquei mais de 3 meses sem ler..rs..
    E eu também comecei a ler a Menina que roubava livros e não terminei, mas agora vou reler tudo e terminar..rs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê... essa fase da minha vida que fiquei sem ler, foi porque não tinha pc e nem dinheiro para comprar livros e ir na biblioteca me dava preguiça... mas foi o 3 meses mais sofridos de minha vida. Xero!

      Excluir
  10. Oi Dih,

    eu também leio no ônibus. Até gosto. Leio no ônibus, no metrô, na van, só não consigo ler em carro. Acho que por ser menor, mais leve e atingir uma velocidade maior, me dá logo uma tonteira. Acho que todo mundo muda seu hábito literário quando começa um blog. Eu sinto que minha leitura está bem mais rápida que o normal. Adorei a tag

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No carro não dá mesmo, em minha visão não é nem porque é menor,mas porque geralmente estamos com amigos e parentes e jamais eles vão deixar a gente ler kkkkkkkk. Xero!

      Excluir
  11. Não me pergunte o motivo porque eu não me lembro da história, mas quando criança eu era viciada no livro A Bonequinha Preta!! hahaha... em março vou sequestrá-lo na casa da minha mãe pra reler... rs...

    Di, jura que você consegue ler no celular?? Não dou conta. Agora tenho um kindle, então tenho lido alguns e-books... mas como não tenho coragem de andar com ele por aí acaba lendo bem de vez em quando mesmo. Ainda mais que só consigo ler um livro por vez. Não tenho capacidade pra ler nem dois juntos... rs...

    Não consigo ler em ônibus nem em nada parecido (fico enjoada!) e quase morro do coração quando alguém usa a orelha pra marcar, ou pior, dobra uma página...

    E por que você não terminou de ler A Menina que Roubava Livros?????? o.O

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihihi nome interessante, parece ser um livro meigo e muito doce.
      Sim eu consigo ler no celular Ju, fiz isso algumas vezes... devido a livros de autores parceiros, porque no pc fica mais complicado... em casa quase não tenho tempo e o tempo que tenho uso para postar no blog e retribuir as visitas essas coisas...
      Ler no ônibus foi um hábito que aprendi porque é o único tempo que eu tenho para ler com mais tranquilidade acredite rsrsrs. Xero!!!!

      Excluir
  12. Olá Dih.
    Nossa quanta pergunta rs
    Eu odeio inglês, pois é, estranho? Não mas nunca tive paciência e nem acho bonito.. Fico com espanhol rs.
    Ler no ônibus virou hábito, uma hora livre de meu dia é assim rs, sempre levo livro comigo com maior carinho.
    Livro rabiscado? Jamais, só se for com dedicatória que amooo, mas não pode ter nada alem disso. Dobrar é uma loucura, marcadores sempre!

    Adorei a Tag.
    Beijos
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o inglês sempre foi um desafio em minha vida...nunca consegui aprender nem música, nem tradução mesmo que eu gostasse muito e ouvisse milhões de vezes eu jamais consegui, então coloquei como desafio... Mas eu adoro espanhol rsrsrsrs tanto que consigo ler. Xero!

      Excluir
  13. Oieee, adorei essa Tag, vou passar para os colunistas do meu blog responderem haha, adorei as perguntas, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa sim Gu... eu amei fazer... achei super legal! Xero!!!

      Excluir
  14. Posso responder essa tag também? Depois eu te passo o link pra ver *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Pamela, fique totalmente a vontade... deixa sim que quero ler.. Xero!!

      Excluir
  15. Oi, Dih, tudo bom?

    Meus hábitos mudaram muito também depois que eu comecei meu blog.
    Eu não consigo ler no ônibus de jeito nenhum, fico totalmente tonto, acho que é labirintite, haha, mas é uma pena porque é um tempo que eu acabo desperdiçando.
    Não acredito que você não terminou de ler A menina que roubava livros... :o

    Dih, passando pra te avisar que eu resenhei Reiniciados, livro que eu ganhei aqui no Minha Escrituras, não sei se você vai ficar contente com minha avaliação. :/

    Se cuida.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amigo eu não consegui... achei muito cansativo.... e também não é o tipo de livro que eu me interesso para ler.
      Xero!!!!

      Excluir
  16. Achei bem legal essa "entrevista", posso responder também? :3
    Também lia muito gibis da turma da Mônica quando eu era criança, até hoje adoro! rsrs
    Também ainda tenho aqui em casa alguns gibis da turma da mônica jovem, adoro as estórias e comprava bastante! #Nostalgia rs
    Também não consigo trocar ou dar meus livros, são meu tesouro <3
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Dani, fiquei totalmente a vontade. Eu tb gosto da turma da mônica jovem. Xero!!!

      Excluir
  17. Adorei as resposta! Principalmente o "ameaçando de morte" kkkkkk sou assim tbm! Apesar de ler muitos livros em e-reader tbm prefiro bem mais os livros físicos, apesar de serem carinhos né. Não acredito que vc gasto mais de 200 reais numa livraria! :O
    Meu sonho é fazer isso, até gastar mais se possível! kkkkkk
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh super ameaça mesmo são os meus bbs... menina morro de ciúmes deles kkkkk . Sim gastei e só não gastei mais porque não tinha. Xero!

      Excluir
  18. Oi Xero! s2
    Adorei a tag e suas respostas!
    Eu também lia a turma da Monica quando era criança! Era um atrás do outro e sempre de noite!
    E também gosto de qualquer gênero desde que eu me conecte com o livro e a história! Acho super importante! s2
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Paula... só não curto mesmo auto ajuda... de resto tem que me cativa e chamar minha atenção ao se eu conseguir me conectar com a história ai sim... vou me sentir super envolvida. Xero!!!

      Excluir
  19. Adorei a tag e pretendo respondê-la em breve no meu canal também! me identifiquei com muitas das suas respostas e senti saudades de ler gibi da turma da monica agora hahaha
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk depois me deixa o link para eu assistir o vídeo, xero!!!

      Excluir
  20. Oii Diana, tudo bem?
    Adorei suas respostas, eu sou parecida com você também, apesar de que eu já li auto ajuda e dependendo eu leio e gosto...
    Também odeio emprestar meus livros e fico em cima da pessoa querendo de volta UISHDAUISD Egoísmo mesmo!
    Achei muito bacana a TAG *-*

    Beijinhos
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Interessante essa Tag,amava ler gibis quando criança,graças a Deus que todos os livros que emprestei embora nem li,dei embalados ainda, já mim devolverão(minha Cunhada) ,também curto ler um livro por vez,e aos poucos que estou mim propondo ler outros gêneros,e interessada em ler dos autores brasileiros, acho que não ficaria tanto tempo sem ler!
    Beijinsss!

    ResponderExcluir
  22. Adorei essa tag, acho que todos os blogueiros deveriam responde-la. Sério que o seu vilão favorito é o Lokesh? rs quando eu estava lendo os livros da série eu morria de raiva dele kkkk.O que me marcou durante a infância também foram os gibis da turma da mônica. Enfim, como eu já disse adorei a tag, acho legal conhecer um pouquinho mais do blogueiro (no caso blogueira;).

    ResponderExcluir
  23. Gostei bastante da tag, quem não leu gibis na infância *-*
    Foi bom para conhecer um pouco mais sobre seus gosto literários.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  24. Olá Di!
    Nossa que tag enorme, mas adorei... Ri horrores com a sua resposta de emprestar livros, menina eu não empresto a ninguém, nem para a minha mãe, com relação a usar a orelha do livro para marcar página, eu já parei uma mulher na rua fazendo isso e lhe dei um marcador, doeu meu coração ver o livro todo ferrado. Auto ajuda também nunca leio, a única vez que tentei dormi em cima dele...kkkkkkkkkk
    Amei as perguntas e respostas!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  25. Sempre digo que adoro tags, da pra saber mais sobre o blogueiro e isso é muito importante. Algumas de tuas respostas batem comigo e outras já são o oposto. Na minha infância tive a sorte de ler muito, eu não ganhava muitos livros, mas minha escola sempre teve uma biblioteca muito boa, e bem nova eu já pulava a estantes e pegava livros maiores. E sou outra que não lê auto ajuda, sempre achei que era uma alto destruição, sl. Como assim tu passou três meses sem ler? Se eu não consigo algum livro que não li eu releio, mas nunca conseguiria ficar uma semana que seja sem ler. Como você não acabou A Menina que Roubava Livros? É muito perfeito, retome a leitura! Também concordo na adaptação para filme (: ahhahha, também sou egoísta com meus livros. Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Acho que a zona de conforto seria os seus gêneros favoritos e tals.
    E cara, depois que você começa a passar mais tempo em meios de transporte como ônibus e metrô, você aprende a conseguir ler neles. O problema é: Prestar mais atenção ao livro que ao trajeto. Já perdi a conta de quantas vezes passei da minha estação de metrô por conta disso, haha.
    Amo tags, e adorei essa.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!