Suas Escrituras... Rogério Queiroz... Poema... Abandonando a Poesia.

Hello, pessoas!!!
Tudo bem com vocês???
Hoje trago a vocês nessa Quinta maravilhosa mais um poema.

O poema publicado hoje é do meu querido amigo, parceiro e também blogueiro Rogério Queiroz. Esse é mais um amigo que fiz virtualmente e que pretendo conhecer pessoalmente um dia. Eu conheço alguns escritos do Roger (como eu o chamo) e gosto muito. Ele tem sentimento, ele é intenso e gosto dessa junção nos poemas. Eu sou uma admiradora de sua forma de pensar... Gosto de conversar com ele, pois ele tem uma mente brilhante e tem futuro. É uma amizade que quero levar para a vida. Então vamos ao poema?


Título: Abandonando a Poesia
Autor: Rogério Queiroz
Poema escrito em: 18/03/2013

Ela cansou de ser poetisa.
Largou de vez seus livros.
Decidiu que viveria
Sem saber se rimaria
Ou se andaria na contramão.
Não mais escreveu
E abandonou a solidão.
Abriu a boca e disse sim
Para tudo que era talvez.
Marchou para adiante
E disse não
Para tudo que era não.
Seus olhos antes vagavam
Sempre em direção à Poesia.
Nos dias em que agora vive
Só quer olhar para a alegria
E a agonia,
Que tantas vezes partiu-a,
Foi por ela enterrada
Junto com toda mágoa.
Do segundo andar,
Da janela do seu quarto,
Segurando uma xícara de chá,
Ela viu o sol se pôr
Sem poetizar a imagem
Ou lembrar de qualquer dor.


Eu amei essa poesia, como todos já devem saber gosto de poemas... Em minha visão não sei se foi o que o Roger quis dizer, mas eu considerei que esse poema se trata de fuga... Trata de fugir e encontrar algo novo, mas concreto, mais sólido... mas enfim em tudo que ela anda, para onde ela vai sempre encontra a poesia, sempre encontra uma inspiração para escrever e poetizar... Eu senti isso. Mas depois o Roger me diz se é ou não rs.

Galera, o meu amigo Roger, como eu disse no inicio da postagem é blogueiro e para quem quiser conferir sobre seu trabalho, sobre novidades, resenhas bem escritas, podem clicar AQUI irá direto ao blog dele. Posso dizer que vale a pena ir lá viu.

Bom por hoje é só, mas para quem tiver interesse de ganhar um kit de livros (com 5 opções) pode aproveitar que está por aqui e clicar nesse link Promoção de Aniversário de 1 ano e participar dessa comemoração conosco aqui no blog e os demais blogueiros participantes, pois o meu bebê faz 1 ano de vida dia 24/02 e nada mais justo do que comemorar com grande estilo. 

Xero no coração de todos.

 photo participedotopcomentarista1.png


36 comentários

  1. Lindo poema do Rogério!!! Agora eu andei me inspirando e comecei a escrever alguns, mas ainda são daqueles que se guarda na gaveta! Se um dia eu tiver menos vergonha, eu te mando para aparecer na coluna =D

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn manda sim flor... ficarei imensamente feliz em publicar aqui....Xero!

      Excluir
  2. Uau. Just uau.
    Quase parece que esse poema foi escrito para mim. Consegui me ver na garota descrita pelo eu-lírico. É como eu me sinto, ou me sentia, ou sei lá...
    Adorava escrever poemas e mergulhar na minha dor, agonia e aflição e de lá tirar versos mórbidos e sôfregos. Até que chegou a hora de dar um basta e acordar pra realidade. Era isso, ou me entregar a depressão.
    Não por causa da poesia, claro que não, mas a poesia me fazia lembrar toda a dor, e isso me fazia mal. Mas lamento ter parado, pois hoje não tenho mais a mesma sensibilidade que tinha antes para encher cadernos inteiros com poemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente acho que é isso.
      Digamos assim, acontece algo que nos deixa triste, para a maioria das pessoas isso é apenas um momento, apenas uma dor. Contudo quando nós temos a necessidade de escrever sobre o que aconteceu, acaba aparecendo outra necessidade, a de trazer a toda os sentimentos... e desaguar, enfim, as palavras no papel.

      Adorei seu comentário sobre o poema, sobre você. :D

      Excluir
    2. Eu acho que a sua sensibilidade Rita está ai guardadinha, mas eu acredito que ainda não chegou a hora dela florescer ou reacender... Xero!!!

      Excluir
  3. Que lindo! Adoro poemas e achei esse bem tocante. Adoro essa coluna Dih! (Acho que já disse isso, né). Enfim, me identifiquei com esse poema, infelizmente as vezes, apenas escrever sobre o que sentimos é uma saída mais fácil do que 'realmente viver'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Andréia... me sinto assim a maioria das vezes e escrevo que é mais um refúgio pra mim... gosto as vezes de me esconder... de me proteger desse nosso mundo real que me parece tão sujo em algumas situações... que escrever parece um caminho para esquecer.... Xero....

      Excluir
  4. OMG que poema perfeito! Achei muito lindo, e adoro poemas que rimam, acho que fica lindo com ritmo e tudo mais. O Rogério está de parabéns!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dih, nossa que poema perfeito, adoro poemas, e senti que o poeta meio que me descreveu hihi, realmente com muito sentimento e palavras muito bem empregadas em cada frase. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela poesia, Rogério! Foi bem descritivo, com uma narração sensível =)

    ResponderExcluir
  7. Que linda poesia, adorei! Tem muito sentimento no modo como ele escreve mesmo e gostei disso, também acho que se trata de escapar e fugir um pouco do mundo de sempre.
    Ainda não conhecia o blog dele, vou agora mesmo visitar :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dih, tudo bom?
    Eu estou bem, muito bem, principalmente depois de ler tudo isso que você falou sobre mim e sobre o meu poema. Estou realmente muito feliz, viu.

    As vezes eu escrevo e acabo dizendo muito mais do que eu queria dizer e acabo revelando um lado de mim que nem eu mesmo sabia, porque as palavras traduzem quem eu sou - acho que você entende isso. Nesse poema existe partes ficcionais e partes muito autobiográficas. Eu adoro escrever usando personagens, porque assim eu me abstenho, sabe, e, principalmente, quando eu escrevo usando personagens femininos é mais fácil me esconder.

    Em "Abandonando a poesia" eu falo sobre uma pessoa que em tudo encontrava inspiração para compor, poetizar, mas a maioria das inspirações eram tristes e a personagem acredita que fugindo disso vai passar a viver verdadeiramente, vai passar a falar "sim" para o mundo, para o amor e para as oportunidades que a vida apresenta... que são muitas, muitas chances de ser feliz, muitas chances de não ser triste... entende?! u_u

    Obrigado, obrigado, obrigado, Dih.
    Você é um anjo. Xero!

    Rogério Queiroz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnn Roger... tudo que disse foi de coração porque realmente tenho um carinho imenso por ti e vc sabe... nesse mundo de blog conheci pessoas maravilhosas que me animam e me deixa feliz com muitas coisas... E nada melhor que compartilhar nesse nosso mundo a escrita do anônimos e os que não são tão anônimos assim né... Mas querido... eu sou muito grata por te conhecer e sempre que precisar estamos ai.... Eu entendo o quê quis dizer sim... eu tb escrevo quando me sinto assim... as vezes tô no meio do nada e paro peço uma caneta e escrevo... as coisas vem assim as vezes de uma forma aleatória e em qualquer momento. Xero

      Excluir
  9. Olá Rogério,
    Sua poesia é linda, como queria ter essa bela vocação para me expressar tão bem com as palavras!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. A poesia ficou linda, me deu até vontade de voltar a escrever e ler mais poesia *---*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom quando algo de alguma forma nos inspira não é mesmo?? Xero!

      Excluir
  11. Oi Dih...
    Acho que ainda não tinha lido nada dele..
    Mas é um poema bonito. Concordei com sua visão sobre o poema

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Rogério,sua poesia muito bonita e inspiradora!!
    Faz tempo que não vejo um poema tão tocante!

    ResponderExcluir
  13. Ai, o Rogério é um fofo, adorei ler algo dele! Fiquei encantada *--*

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Dih!
    Amei o poema! Como gosto de todos postados aqui! Acho muito legal! Pois apesar de gostar eu leio muita pouca poesia! E seu blog da a chance de a gente conhecer novas poesias e novos talentos!
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn muito obrigada Paula. O Roger também agradece. Xero!!!

      Excluir
  15. Oieee =)
    eu ri aqui ao ler que você não soube o que ele quis dizer. rsrsrsr
    belas palavras, acho que transmite a dor da dúvida se deve continuar ou não a escrever, que na verdade não quer só escrever mais viver... bem foia assim que eu traduzi, mas posso está errada rsrsr
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mais ou menos isso que eu entendi também... foi meio que uma fuga. Xero!!!!

      Excluir
  16. Amei muito a poesia!! *-*

    Principalmente essa parte:
    "Decidiu que viveria
    Sem saber se rimaria
    Ou se andaria na contramão."

    Adorei mesmo! Vou visitar o blog do Rogério! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn que bom que você gostou o Roger fica super agradecido :D

      Excluir
  17. Oie Diana
    Gostei muito do poema do seu amigo Rogério, realmente ele tem muito talento. Também sou daquelas que amam ler poemas e poesias, sempre que posso estou lendo alguma. O poema do Rogério é bem intenso.

    Beijos
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Roger agradece Jéssica.
      Eu adoro poesia.. sempre fui muito romântica e intensa, as poesias sempre foram importante em minha vida... Xero!

      Excluir
  18. Parabéns Rogério pelo poema. Achei muito lindo!
    Amo poemas, acho que quando são escritos para pessoas importantes na nossa vida parecem ser escritos com o coração.

    Bjocas!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!