Top 10 de livros 2013

Olá pessoas lindas tudo bem com vocês???



Hoje eu venho com o top 10 de 2013, devo dizer que foi uma escolha difícil e não foi nada aleatório, digo isso porque eu gostei de todos os livros que li, mas teve aqueles em que tive mais afinidade, os que me cativaram desde a primeira folha lida, então eu gostaria de deixar aqui já de antemão que não desmereço nenhum livro, até porque cada autor tem uma escrita diferente uma da outra sendo ele nacional ou internacional.

10 - SACRAMENTO 


Meu esse livro é maravilhoso... o autor parceiro Felipe foi super genial nessa escrita, nossa senhora... quanto mais eu lia, mais eu queria ler, tanto que esse livro vou ler de novo rsrsrsrs. Digo isso porque na época que fechei parceria com o autor ele não tinha livro físico e me enviou em PDF e claro que aceitei de bom grado a leitura. Sempre que ouço Faroeste Caboclo penso nesse livro e na história dele que mexeu comigo e me deixou sufocada, desnorteada e com a ressaca literária de uma semana, em jejum completo de livros.

09 - HERDEIRA DA MORTE - MENTIRAS


Ai ai Gusttavo meu querido e amigo autor parceiro... como posso dizer que senti uma afinidade enorme com esse autor quando fechamos a parceria, claro que eu estava louca pela leitura desse livro, mas quando comecei a ler simplesmente devorei. O autor ele escreve com rapidez, mas sem tirar o foco da leitura, ele consegue nos prender e sufocar com os acontecimentos que vão rolando na história e eu amei a sensação quando o li. foi simplesmente demais, só uma coisinha a mais... o Gu é um assassino de personagens, então já digo não se apeguem kkkkk.

08 - CORES DE OUTONO


Como não amar a história escrita pela minha queridíssima autora parceira Keila. Ela é a grande responsável pelo meu casamento literário o Vincent, ele é tudo que sempre sonhei para mim e que posso tê-lo nos livros. Esse é outro livro que quero ler de novo, de novo e de novo. A autora fala sobre magia, fantasia e romance nesse livro. É uma mistura deliciosa com riqueza de detalhes e montanhas de tirar o fôlego e que nos deixa vidrados no livro do início ao fim. Claro que Cores é apenas a introdução do que vem por ai na sequência do livro e eu amei conhecer a escrita da autora parceira e toda a história super bem construída.

07 - ALÉM DO CÉU E DO INFERNO


Meu eu amei ler esse livro. Confesso quando o Danilo me procurou para apresentar a sua obra, passei uma semana sem olhar no skoob, mas depois voltei e lá estava o recado dele piscando para mim, então resolvi conversar com ele e foi a melhor coisa que fiz. Porque na época eu só tinha o grupo Minhas Escrituras no facebook, e vou fazer uma confissão depois que li o livro dele, fiquei super tentada em fazer um blog, claro que eu não tinha muita experiência, aliás nenhuma mesmo. Tive ajuda de uma pessoa super especial que mesmo sem ter contato com ela, jamais vou me esquecer de toda a ajuda que ela me deu no inicio de meu blog. Enfim eu tinha colocado algumas resenhas no blog, mas a primeira resenha oficial foi a do Danilo e ele disse que eu fui a primeira que resenhei sobre o livro dele, imagine só a minha honra. Eu amei a escrita desse autor, ele é bem detalhista e adora assassinar os personagens que gosto... rsrsrs. Não podia deixar de citá-lo aqui né.

06 - PANDEMÔNIO


Eu amei a leitura desse livro, claro que gostei demais de Delirio com sua riqueza de detalhes e toda a estruturação onde apresenta os personagens e o romance de Alex (mais um na minha vida) e Lena. Só que Pandemônio em minha visão foi muito melhor, a Lauren arrasou na escrita e no crescimento da personagem principal Lena e o final que me surpreendeu e deixou a personagem em um sinuca de bico rsrs. Não tinha como não colocar esse livro aqui, foi simplesmente maravilhoso.

05 - DIVERGENTE


Para tudo, que amei a escrita de Veronica, como ela é má... eu não queria ser da audácia kkkk. eu seria com certeza uma divergente, só não sei que aptidão teria. Só sei que esse livro me sufocou do início ao fim da leitura e fez meu coração balançar pelo Quatro, calma meu marido literário continua intacto rsrsrs. A construção da história foi super bem desenvolvida de modo que não consegui parar de ler nem por um segundo. Merece estar aqui com certeza, principalmente por ser uma distopia.

04 - CIDADE DE VIDRO


Falo quantas vezes for necessário que a escrita de Cassandra é maravilhosa, esplêndida e sufocante rs. Meu ela arrasou na escrita desse livro, todos os detalhes, todos os planos, o crescimento da personagem Clare, o amadurecimento de Jace, todas os fatos que me sufocaram no decorrer das páginas. Para mim esse livro foi perfeito. Ela já tinha me ganhado desde o primeiro livro, mas quando comecei a ler esse decidi que ela só sabia me surpreender, devorei esse livro com louvor. 

03 - LIBERTA-ME


Meu esse livro super merece essa posição na minha vida, eu sou completamente fascinada pela a escrita de Tahereh, ela simplesmente conseguiu mexer com todos os meus sentidos e emoções nesse livro. Eu estou atordoada na espera ansiosa do terceiro livro. Nesse Julliet em minha visão continua muito sofrida e insegura e ainda mais dividida entre dois homens intensos e maravilhosos... Gosto por demais de Warner e Adam... Eu achei algumas frases super legais e que coloquei em minha vida, esse livro ainda me fez refletir bastante sobre o que acontece ao meu redor... e de como pode ser o nosso futuro, porque claro amo uma distopia.

02 - O DESTINO DO TIGRE


Não posso deixar de citar esse livro... Pois essa saga foi uma das melhores que li, independente do ano, mas esse livro foi muito especial para mim, porque mexeu mesmo com os meus sentimentos, chorei muito, a autora foi maravilhosa na escrita, na cultura, no romance e no desfecho e claro ainda me deixou confusa entre Kishan e Ren, meus tigres perfeitos. Eu gostaria e muito de poder conhecer um dia a Colleen só para eu dizer a ela um muito obrigado por fazer essa obra maravilhosa. Eu amei cada página que li e me transportei para Índia e para um passado cheio de mais cultura onde a mulherada era bem forte. Simplesmente amei, esse livro tinha que estar nessa posição mesmo.

01 - MÁSCARA


Eu sempre gostei de suspense com terror, mas jamais imaginei lendo um livro ainda mais escrito por um autor brasileiro e com apenas 18 anos. Luiz, tiro o meu chapéu para você. Quero que saiba que você conseguiu unir os meus melhores e piores sentimentos nessa leitura, você me fez ter pesadelos, ouvir vozes e risadas macabras, você me fez chorar com a história de sofrimento de um menino e de um louco sádico que fica na cola dele, você me fez realmente entrar em um jogo. E pela ressaca literária de mais de um mês esse livro merece estar na primeira posição. Eu não consigo descrever direito tudo o que senti com essa leitura,  algumas pessoas podem até me julgar, mas meu eu simplesmente amei, amei e amei... Eu jamais pensei que um livro desse tema ficaria em primeiro no meu top, digo isso porque amo romances, mas não tinha como ser ao contrário, você me fisgou e acabou com a minha leitura de final de ano, porque tá difícil ler outro livro sem pensar no seu e eu adorei experimentar essa ressaca literária e duradoura. Parabéns...

Bom pessoas, o que acharam do meu top 10? Gostaram? Fariam diferente? Qual desses livros já leram??
Coloquem nos comentários que hoje a tarde vou retribuir todas as visitas desse post e do anterior..
Xero no coração...

 photo participedotopcomentarista1.png


20 comentários

  1. Oi Dih..
    Desses que você colocou eu não li nenhum..rsrs
    Mas sempre tive vontade de ler Cores de Outono.. e vou ler é claro Mascara que ganhei no sorteio..rs
    É difícil escolher os melhores livros que se le em um ano né..rs
    Olha um Feliz ano Novo para ti viu.. que Jesus esteja contigo.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim Lê?? rsrsrsrs.
      Cores de Outono é lindo... você vai se apaixonar pelo Vincent e por todo o enredo da história...
      Máscara é sensacional... mas prepare as suas emoções rsrsrsrs.

      Excluir
  2. Oi, creio que é sempre difícil escolhermos os melhores livros do ano, porque tem tanto livro bom no mundo! rs. Não li nenhum livro citado por você, mas tenho uma pontinha de curiosidade pela série do Tigre, mas não é algo que tenho certeza que vou ler, só que se o livro cair em minhas mãos, eu leio sim, rsrs, (acho que deu pra entender, rs)

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Samuel, tem muitos livros no mundo, e vários que não conheço... mas eu sou uma leitora voraz e querer conhecer o tanto que eu puder... rsrsrs Xero!!!!

      Excluir
  3. Ohh Uma honra ter Cores na sua lista Diana, de coração, obrigada plo carinho com "Cores de outono" e seus personagens, fico muito feliz por esta história ter encantado seu coração!!!
    BEIJOS BEIJOS BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina Keila, foi a mais pura verdade o que eu escrevi... seu livro é um encanto... é maravilhoso, merecia sim estar aqui. Xero!!!

      Excluir
  4. Oie :)
    Dos livros que você citou já li Cidade do vidro e tenho Além do céu e do inferno e estou super ansiosa para ler. Parece ser muito bom. Cidade do vidro não gostei tanto assim, prefiro o primeiro *-------*
    Comprei a maldição do tigre e estou esperando chegar. Achei a estória super diferente e estou curiosa para ler.
    Adorei seu top ♥
    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh a maldição do tigre é uma história maravilhosa... leva você a transportar para a cultura indiana de uma forma maravilhosa, tem uma riqueza de detalhes surpreendente. Xero!!!

      Excluir
  5. Da sua lista dos top 10, também gostei muito de Divergente e da série Instrumentos Mortais!
    Li Delírio e adorei, mas ainda não comprei Pandemônio! Espero ler em breve! Quanto a Liberta-me, eu o tenho na minha estante, mas ainda não consegui lê-lo. Mas fico feliz em saber que ele provavelmente será uma ótima leitura =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom como sempre depende do ponto de vista do leitor... pode ser que você goste ou não, mas eu sou super suspeita em falar de Liberta-me porque simplesmente adooroooo

      Excluir
  6. Oi flor!

    Li só alguns daí: Cores de outono, Pandemônio, Divergente, Cidade de vidro e Liberta-me. Todos muito bons!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente não li nenhum desses que você citou, Diana :/ Mas a Isa leu "Cores de Outono" e adorou! Tenho muita vontade de ler a série "Os instrumentos mortais", mas estou esperando uma oportunidade rsrs. Adorei o post, quantos nacionais! haha.
    Desejo um Feliz Ano Novo pra ti também! Espero manter contato com você e com todos os participantes do Amigo Secreto também rsrs.
    Beijão,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meninas no que depender de mim manteremos contato si. Ah Rê assim que você tiver a oportunidade leia os instrumentos mortais... eu acho que você vai gostar... :)

      Excluir
  8. Eu li alguns mas se fosse pra fazer um TOP 10 também colocaria divergente ele mexe com a gente

    ResponderExcluir
  9. Meu 2013 foi regado de livros bons e eu nem sei se conseguiria fazer um top 10, mas da sua lista estou querendo muito ler Divergente, Cores do outono e a saga do tigre.

    ResponderExcluir
  10. Sacramento eu cheguei a ler, mas não gostei. Mas não por causa da escrita do Felipe, que achei fantástica, e sim porque é um livro de terror e eu não sabia. Eu havia recebido o livro do autor mas até encaminhei para outra blogueira, achei injusto ficar com ele.

    Dos outros da lista, só li Cores de Outono, e é mega fantástico!! Amei muito!!! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito de ter lido "Além do Céu e do Inferno" foi uma leitura muito agradável. Dessa lista fiquei interessado apenas em "Máscaras" (essa capa é sensacional) e "Sacramento" que parece ser legal xD
    Abraço e feliz 2014!

    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Diih,
    Gostei demais de seu Top 10!
    Já li Sacramento, Herdeira da Morte e Cores! E adoro demais esses livros e seus autores!

    Tenho imensa vontade de ler o livro do Vecchi, mas a solicitação de parceria foi recusada e eu esqueço de ver quando estou comprando livros :P

    Morro de vontade de ler Divergente e OIM! Espero iniciar a leitura agora em 2014!! ( :
    E Máscara, eu estou lendo e adorando *0*

    Beijos
    Adriano G. - GeraçãoLeitura.com
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre acho difícil escolher os melhores livros que li, dessa sua lista eu acabei comprando divergente para ler, depois de ler algumas resenhas estou empolgada, acredito que vou gostar do livro, Preciso começar a ler também a série Instrumentos Mortais, tenho os 4 primeiros livros, mas ainda não li, assisti o filme e gostei bastante.
    Adorei tuas escolhas!!
    Beijão

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!