Tag #12 - Hábitos de Leitura


Olá pessoas, tudo bem com vocês??
Hoje eu venho com essa tag super legal que eu vi no blog Viciadas em Livros das lindas Isadora e Meise, umas meninas super legais e carinhosas. Quem fez a tag foi uma das colaboradoras a Fabiana e ela deixou em aberto, então aproveitei e trouxe para o blog. Adoro responder tags não é novidade mas sempre falo isso rsrs.


1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Bom na maioria do tempo eu leio no ônibus de ida e volta do trabalho, mas gosto de ler a noite antes de dormir, geralmente leio umas 10 páginas ou dependendo de minha empolgação um pouco mais. 

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Sim. Prefiro dessa forma, assim não me perco muito no tema e principalmente na hora de fazer a resenha. Quando leio mais de um geralmente quando o outro é e-book.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Gosto de ler no sofá da sala quando estou sozinha. No meu quarto. Mas gosto mesmo é de ler em praças, é maravilhoso principalmente quando solta aquela brisa fria no rosto, é uma delícia.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Em primeiro o livro. Só teve duas excessões que assisti primeiro o filme que foi As Crônicas de Nárnia, que só soube do livro quando assisti o filme e ganhei o livro de presente de aniversário (ainda vou ler rs). E o outro foi Jogos Vorazes assisti o filme e nem imaginava que era baseado em um livro (ainda vou comprar minha trilogia rs). 

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Sempre o livro físico, pois gosto do cheiro, de ficar namorando a capa, posso abraçar, fazer carinho rs.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Bom acredito que o que eu faço parece um tipo de mantra na verdade rsrsrs. Quando vou ler o livro cheiro primeiro, depois eu leio a sinopse que fica atrás do livro, depois leio o que vem na orelha, admiro a capa, leio os agradecimentos e só depois começo a leitura e vou confessar um fato eu nem reparava que fazia isso, até uma menina me abordar no ônibus me falando disso, eu ri com ela demais. Tipo a louca né?

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Para mim importa sim, já li algumas obras que a capa fugia totalmente o que a história representava, mas é bom tudo combinar, assim eu posso amar a capa e a história, porque eu sei e não sou a única que comprovou vários livros pela capa rsrsrsrs mas por minha sorte gostei de todos.

                                                                            ***

E ai o que acharam da tag?? Deixem ai nos comentários que respondo a todos. Andei um pouco afastada do blog por causa de problemas pessoais que mexeram com o meu emocional e ainda mexem, para vocês terem uma ideia até a vontade de ler se perdeu em mim um pouco, mas já voltou e a vontade de estar perto de vocês só aumentou, senti muita falta daqui. Desde Sexta-Feira ando fazendo visitas em blogs parceiros e nos blogs que comentaram aqui e vou continuar. 

Deixo a tag em aberto para quem se interessar e claro quem já fez e quiser deixar o link para eu ler, fique totalmente a vontade que irei ler com o maior carinho.

Xero no coração!

 photo participedotopcomentarista1.png

23 comentários

  1. Quando estava estudando tb lia no onibus, só era ruim quando estava lotado, agora tenho mais tempo p ler o que facilita

    bjo

    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando pego ônibus lotado é mto ruim, porque só vou conseguir lugar já quase chegando no trabalho, mas mesmo assim eu leio não posso perder nenhum segundo rsrsrrs

      Excluir
  2. Isso aí, sempre os livros físicos! <3
    Essa sensação que a gente tem com eles é inigualável!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Meus hábitos são muitos parecidos com os seus!
    Já sigo seu blog, poderia fazer uma visitinha no meu?
    Beijos

    pomardoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi flor.

    Show a TAG. Já respondi lá no blog :D também leio no ônibus e antes de dormir (o tempo depende do livro haha). Ler em praças é show mesmo. Aqui na minha cidade o melhor lugar que tem é o clube da cidade. A gente senta debaixo de uma árvore na área de piquenique e fica lá na vida boa!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gosto de ler de noite também.
    Mas você consegue ler com o barulho no ônibus ou nas praças? Acho que não conseguiria.
    Tipo, até leio com um pouco de barulho, mas com muito não consigo :S

    http://0kay0kay.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consigo flor... eu leio escutando música assim o barulho do ônibus não me incomoda, mas mesmo assim ainda consigo rsrsrsrs Xero!!!

      Excluir
  6. Concordo totalmente com você, não consigo ler através de e-books. Meus hábitos já são um pouco diferentes, mas também tenho mania de ler antes de dormir. haha

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs, como seria esses gostos flor??? Fiquei curiosa rs. Xero!!!

      Excluir
  7. Aah, também leio mais no ônibus do que em qualquer outro lugar, leio sempre um livro de cada vez, mas quando estou na metade de um e vejo outro que me atrai mais acabo largando rsrs. E finalmente, a capa. Caramba, até hj fico triste quando vejo os meus Os Legados de Lorien e percebo que comprei o primeiro com a capa do filme ;( Nada a ver com os outros

    Terra de Fagulhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que chato Michael... Eu gosto das capas dessa saga são simples e muito bonitas...

      Excluir
  8. Oi Dih *0*
    Já fiz essa tag no blog e concordo com tudo que você mencionou!
    Leio muito no ônibus, indo e voltando para o colégio!! rs

    Enfim *0*
    Muito boa suas respostas!

    Beijoos
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh queria ver as suas respostas vc nem deixou o link :(

      Excluir
  9. Eu adoro os livros físicos, mas confesso que ultimamente tenho me rendido aos ebooks pela facilidade e praticidade do e-reader.
    Já até tentei ler no ônibus mas não consigo, me distraio demais.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Oi Diana *-* como vai?
    Bom adorei o seu blog, também prefiro livros físicos. Mas também leu E-book, fazer o que né? não tenho dinheiro para todos os livros que quero, ai tenho que apelar para livros digitais. Mas isso era sim um sacrifício, mas ai tive que comprar um E-reader, e ai tudo ficou certinho, agora tem prazer em ler e-book.

    Beijos .
    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Diana,
    tudo bem?
    Eu gosto muito de ler a noite, no silêncio, quando a casa está calam. E também prefiro livros físicos, só que eu não cheiro eles não (risos....).
    Fique bem.
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Haha, sou adepta ao seu mantra. Tirando a parte de ler os agradecimentos, sempre os leio ao final, mesmo quando eles estão no começo do livro.
    Adoro tags também, mas gosto de ler. Nunca tentei fazer nenhuma.
    Quando leio dois livros, também é quando leio um em e-book. Embora não seja fã desse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a Tag, como você eu costumo ler um livro por vez, esse mês que fiquei doida e estou lendo vários ao mesmo tempo.
    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não tenho um hábito de leitura, leio a qualquer hora e em qualquer lugar. Costumo ler mais de um livro por vez, e não tenho problema com isso. E acho que as capas de uma série devem combinar sim entre elas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Diana esta tag é bem interessante mesmo. Pois conhecemos os hábitos de nossos amigos. E acabei de conhecer um pouquinho mais você. Olha eu adoro ler na madruga. Sou uma noturna. E sobre o habito ou melhor mantra como você falou, eu faço a mesma coisa, não entendo o porque, mas é tão maravilhoso(hahahahahahahaha).
    Viu só temos alguma coisa em comum amiga.
    Adorei a tag e amei suas respostas.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!